domingo, 1 de setembro de 2013

MENSAGEM DOM VILSON - 6º ANO DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL -

Amados Irmãos e Irmãs;

Com o coração pleno de alegria completo, neste 1º de setembro de 2013, meu 6º ano no Episcopado, agraciado por Deus por estar ao lado de todos vocês nessa Igreja Particular de Limeira.

Nesta ocasião, agradeço o carinho e respeito que recebi de todos os meus irmãos no episcopado, particularmente do Regional Sul 1 e da Sub-Região Campinas, nossos queridos padres, diáconos permanentes, seminaristas, agentes de pastorais, movimentos e serviços e do Povo de Deus a mim confiado. Gratidão aos padres Doutrinários que me acompanharam em minha formação presbiteral e nos trabalhos e diversos lugares por onde passei. 

Agradeço também as autoridades políticas, civis, militares e a imprensa pela demonstração de consideração e afeto nas 16 cidades de nossa diocese.

Um agradecimento especial faço aos meus familiares, minha mãe, Sra. Elza Athayde de Souza Oliveira, meus irmãos/ãs, cunhados/as, sobrinhos e demais, pelo apoio, incentivo, compreensão e por sempre estarem ao meu lado.

Uma recordação e um abraço especial à Equipe de Catequese do Regional Sul 1, à Equipe que trabalha na Catequese junto às Pessoas com Deficiência, aos catequistas de nossa Diocese e do nosso Regional. Deus abençoe e guarde a todos/as. 

Ao rever esses 6 (seis) anos de minha ordenação episcopal, fico feliz em ver o quanto a diocese de Limeira cresceu e evoluiu nesse período, com a criação de novas paróquias, ordenação de 37 novos presbíteros diocesanos e 3 presbíteros religiosos; a ordenação de 12 Diáconos Permanentes e a participação mais ativa de nossas pastorais, movimentos e serviços. Através da nossa intercessão tivemos nesse período a ereção de 1 Basílica Menor N. Sra. Patrocínio, em Araras; do Santuário Santo Antônio em Americana, em junho/2013; e brevemente do Santuário São Sebastião em Porto Ferreira, em novembro/2013.

Laços de amizade se construíram ao longo desses últimos anos, não podendo deixar de declarar a minha eterna gratidão a todos que tão bem me acolheram nas suas famílias e comunidades nas mais variadas cidades de nossa diocese.

Uma gratidão especial aos padres e às suas comunidades pelo apoio dados às nossas equipes de formação presentes na Escola de Teologia, Escola de Catequese, Escola de Fé e Política, Escola Diaconal, Escólica da Juventude. Além disso, também o apoio dado à construção de dois locais no CDL para os eventos diocesanos: o bloco de 40 apartamentos e o bloco para refeitório, cozinha, administração e sanitários. E agora já em fase de acabamento o prédio das Escolas, que deverá ser inaugurado em março de 2014. Deus abençoe a todos vocês pela acolhida e apoio desta importante iniciativa.

Hoje, peço a Deus por todo o povo de Deus de nossa diocese. Que continuemos a desempenhar nossos trabalhos e esforços para uma Igreja cada dia melhor e mais solidária e que, guiados pelo Espírito Santo, possamos levar a Boa Nova de Cristo por toda a diocese. Sejamos construtores da vida e da paz!

Que o Deus de bondade, por intercessão da padroeira de nossa diocese, Nossa Senhora das Dores, abençoe vocês, seus familiares e suas comunidades. “Cristo é a nossa Paz”.

Limeira, 01 de setembro de 2013.
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.