domingo, 22 de dezembro de 2013

Pe Elison Silva lança DVD para formação de catequistas




Com o objetivo de intensificar os trabalhos da Animação Bíblico Catequética Pe Elison Silva, lançou no dia 17 de dezembro em Maceió-AL, o seu primeiro DVD "Jesus, modelo de catequista" é a primeira vídeo-aula de uma coletânea que objetiva dar subsídios para a formação permanente de catequistas, atendendo um apelo e suprindo uma necessidade da Igreja dos nossos dias. Pautado no modelo de ação catequética de Jesus, Padre Elison Silva, que é especialista em Pedagogia Catequética, faz uma análise de três encontros protagonizados, em passagens do Evangelho, por aquele que é o Mestre dos catequistas. 

Durante o lançamento foi passado um vídeo com depoimentos de pessoas importantes:
Imaculada Cintra representando todos os Catequistas do Brasil, Pe. Décio Walker, Assessor Nacional da Animação Bíblico Catequética CNBB, Pe Luiz Alves de Lima membro da Sociedade Lantino Americana de Catequetas e membro da Sociedade Brasileira de Catequetas, Dom Muniz Fernandes, Arcebispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró e Referencial para Animação Bíblico Catequética do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Genival Saraiva, Bispo de Palmares e Presidente do Regional Nordeste 2 CNBB e de dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba e membro da Comissão Episcopal para Animação Bíblico Catequética CNBB. Veja o vídeo AQUI.

Depois do lançamento Pe Elison todos os convidados participaram de coquetel e sessão de autográfos.

Atuação

Padre Elison é Membro do Grupo de Reflexão Bíblico Catequética - GREBICAT que é formado por Biblistas e Catequetas que assessoram na reflexão, orientação e animação bíblica da catequese e a na animação bíblica de toda Pastoral da CNBB. Membro da Sociedade de Catequetas que tem como finalidade favorecer a convergência de pessoas qualificadas no campo da catequese e
o livre intercâmbio de pesquisas e experiências que promovam o avanço nesta área pastoral. É Especialista em Pedagogia Catequética pela PUC-Goiás. Coordenador da Comissão Regional Nordeste 2 de Animação Bíblico Catequética da CNBB. Diretor do Instituto Bíblico Catequética da Arquidiocese de Maceió. Membro da Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblico Catequética.

O DVD já está a venda nos seguintes locais:
Lojas Paráclito

Maceió-AL
Rua do Livramento (ao lado da Igreja do Livramento)
Telefone (82) 3326-0202

Aracaju-SE
Rua Laranjeiras, 540, Centro.
Telefone (79) 3214-0484.


E também pela assessoria do Padre Elison Silva:
Email: padreelisonsilva@hotmail.com
Telefone: 55 82 9976-7135.
Curta a FanPage no facebook pelo link https://www.facebook.com/padreelison


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pe Elison Silva lançará DVD de formação de catequistas‏‏‏


Acontecerá no dia 17 de dezembro o lançamento do primeiro DVD “Jesus Modelo de Catequista”do Padre Elison Silva visando a formação de catequistas em nossa Igreja. O lançamento acontecerá às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro da Santa Lúcia, Maceió-AL.

Padre Elison é Membro do Grupo de Reflexão Bíblico Catequética - GREBICAT que é formado por Biblistas e Catequetas que assessoram na reflexão, orientação e animação bíblica da catequese e a na animação bíblica de toda Pastoral da CNBB. Membro da Sociedade de Catequetas que tem como finalidade favorecer a convergência de pessoas qualificadas no campo da catequese e o livre intercâmbio de pesquisas e experiências que promovam o avanço nesta área pastoral. É Especialista em Pedagogia Catequética pela PUC-Goiás. Coordenador da Comissão Regional Nordeste 2 de Animação Bíblico Catequética da CNBB. Diretor do Instituto Bíblico Catequético da Arquidiocese de Maceió. Membro da Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblico Catequética.

A partir do dia 17 de dezembro o DVD estará disponível para todo o Brasil.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Conclusão curso formação ao Catequista


Cerca de 180 alunos do curso de Formação ao Catequista das cinco regiões episcopais da Diocese de Limeira participaram, na noite desta quinta-feira, 28, da Celebração Eucarística de conclusão do curso.


A missa, que aconteceu na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira,DC, e concelebrada pelo pe Vladimir Hergert - Vigário-Geral da diocese, pe. Paulo Sérgio Lopes Golçalves - Coordenador Geral do Centro Diocesano de Formação Teológica (CDFT), e demais padres presentes..

Durante quatro semestres, os catequistas participaram de aulas formativas em suas regiões episcopais, momentos de capacitação e reflexão acerca da atividade do catequista.


Após a celebração eucarística, os formandos receberam certificado de conclusão do curso.
Para 2014, o CDFT já está com as inscrições abertas para o curso de Teologia para Leigos e para o curso de Formação ao Catequista. Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3441-5329 ramal 212 (CDFT), das 8h às 17h, ou 3451-9107 / 3038 – 0776 (Livraria Catedral), horário comecial.

No dia 14 de dezembro, às 9h30, ocorre a formatura da turma do Curso de Teologia para Leigos, também na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.

Marco Antonio Erbeta
Assessoria de Imprensa
Diocese de Limeira