quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nota de Condolências

Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Dom Pedro Fré, CSSR, Bispo Emérito da Diocese de Barretos, SP.
Neste momento de dor, manifesto em meu nome e em nome de toda a Diocese de Limeira, as condolências aos familiares, a todo o clero da Diocese de Barretos, bem como a toda a Congregação dos Padres Redentoristas, expresso meus sentimentos e condolências pelo passamento deste irmão no episcopado que, agora, é chamado a viver em plenitude a vida dos justos.
Natural de Tietê – Cerquilho – SP, dom Pedro foi ordenado presbítero em 21 de dezembro de 1950, e bispo, em 1986. Entre 1986 e 1989, esteve como bispo de Corumbá – MS, e de 1989 a 2000, bispo de Barretos (SP).
O velório realizou-se na capela São José do Santuário Nacional, em Aparecida. Às 16h00, deste dia 03/abril, dia da Canonização do Pe. José de Anchieta, acontece a missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento no cemitério local.
Seu lema episcopal “Curar os corações feridos” foi vivido intensamente em sua caminhada como pastor dedicado e comprometido com as atividades missionárias e de formação.
Foi grande anunciador do evangelho e deixou mensagens de otimismo e esperança, trabalhando incansavelmente pelo Reino de Deus, por isso ouve neste momento a voz do Pai que lhe diz: “Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor!” (Mt 25, 21).
Elevo preces a Deus pelos por todos os diocesanos, familiares, irmãos de Congregação e amigos que vivem este momento com profunda consternação e dor.  Peço que Deus os conforte, os abençoe e os guarde em seu amor.

            Limeira, 03 de abril de 2014.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira
Presidente da Sub-região Pastoral Campinas